Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Conheça o pecado capital que todo mundo comete ao fritar um bife


Grelhar um bife pode parecer bastante básico para quem já está acostumado a cozinhar, afinal é só escolher a carne, colocá-la numa frigideira com um pouco de gordura, temperar com sal e pimenta, virar de um lado e do outro e pronto. Mas durante este processo há muitas coisas que podem dar errado.



Existem alguns erros que podem acabar com a carne mas, segundo o chef Anthony Bourdain, existe um erro que supera todos os outros. Em seu mais recente livro, "Appetites - A Cookbook" (ainda sem lançamento no Brasil), o apresentador destaca que o maior erro que todo mundo tende a cometer é estar sempre checando se a carne já está cozida por dentro.
“Tiram a carne da grelha e cortam", diz o chef. Boudain furioso, segundo cita o El Confidencial.
O chef explica que esta atitude estraga todo o sabor da carne: "O que está acontecendo dentro da carne é uma recirculação dos sucos. Se cortar imediatamente este processo, o interior vai ficar todo vermelho”.
E, claro, também não deve tentar saber se a carne está pronta pressionando-a contra a panela ou espetando o garfo – tem praticamente o mesmo efeito de cortá-la.
Para conferir se a carne está cozinhando de forma homogênea, Bourdain destaca que não deve usar a temperatura extremamente alta, mas sim uma temperatura média. Depois deve deixar a carne repousando cerca de três minutos antes de servi-la, para que os sucos acabem de dar sabor ao bife.