Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Cadê o Médico? Pacientes ficam sem atendimento por falta de médicos na unidade de Acrelândia

A unidade mista de  Acrelândia, que atende inclusive urgências e emergências, está sem nenhum médico desde a última quinta-feira (6). Não há médico de nenhuma especialidade e nem mesmo clínico geral atendendo na maior unidade hospitalar daquela cidade.
De acordo com um paciente que não quis ser identificado, há dias que o atendimento anda precário, mas ao procurar atendimento na última quinta-feira foi surpreendido ao ser informado por uma servidora que não havia nenhum médico atendendo naquele dia.
Jairo revelou ao site Acrelândia News por duas vezes foi levar sua mãe para ser atendida na unidade e não teve medico para lhe atender, Jairo informou ainda que foi até o PSF Ricardo Monteiro Rola porem La também não tinha médico.
 “Não tem médico nem para ambulatório e nem emergência. Um amigo meu vítima de acidente de moto ficou sem atendimento porque não tem médico no posto de saúde que também funciona como pronto socorro”, disse.
A diretora da unidade hospitalar, Cida Ferreira, afirmou que o médico plantonista da sexta-feira (7) faltou, não tendo avisado com antecedência e, portanto, não houve substituições.
“Até porque não temos como adivinhar (da falta do médico) e infelizmente não temos outro médico no município que possa substituir. O secretário de Saúde já foi informado e já está sendo providenciado outro profissional”, disse.
A unidade mista de saúde de Acrelândia pertence ao governo do estado e é gerenciada pela secretaria estadual de saúde, Moradores de Acrelândia explica que  embora a unidade seja do estado, o prefeito da cidade juntamente com os vereadores ficam de braços cruzados e não tentam buscar uma solução junta a secretaria de saúde do estado, para os usuários do sistema as autoridades local ignora o problema.