Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PF cumpre mandados em Plácido de Castro, Santa Rosa do Purus e Bujari na segunda fase da “Operação Labor”

A Policia Federal amanheceu esta quarta-feira (15) batendo nas portas dos prefeitos dos municípios do Bujari: Tonheiro Ramos; Plácido de Castro: Roney Firmino e de Santa Rosa do Purus, José Brasil Barbosa. Segundo a assessoria de imprensa da PF, os prefeitos Roney Firmino e José Brasil estão sendo conduzidos para a sede da instituição em Rio Branco. O prefeito do município do Bujari, Tonheiro Ramos, não foi encontrado em sua residência. Agentes vasculharam todos os cômodos da sua casa.

Essa é a segunda fase da Operação Labor que tem como principal objetivo, desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar documentos para ganhar de forma sorrateira, licitações . Uma coletiva está marcada para as 9h30 na sede da PF.

A primeira fase da Operação foi desenvolvida dia 12 de julho, quando foram emitidos 12 mandados, sendo quatro de condução coercitiva, quatro de busca e apreensão e os outros restantes de prisão.

Dentre os crimes listados no inquérito policial, que segue em segredo de justiça, estariam fraude, associação criminosa e frustação de direitos trabalhistas. Estima-se que o grupo possa ter movimentado por meio de esquema fraudulento, que incluiria “simulação de concorrência”, em torno de R$ 15 milhões de reais.