Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em operação conjunta, Polícias Civil e Militar prendem líderes de facções criminosas em Rio Branco

As Polícias Civil e Militar do Estado do Acre realizaram uma operação conjunta durante o domingo (12) e prenderam seis pessoas consideradas líderes de facções criminosas em várias partes da Capital. Ao todo, 136 policiais participaram da ação e foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.
Foram presos: Amiraldo Ribeiro da Silva, Paulo Roberto Amorin da Silva, Daniel Ramos Gomes, Amilka de albuquerque e Alef Ribeiro da Silva.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Nilton Boscaro, os presos envolvidas são diretamente ligados aos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, associação ao tráfico e ainda tem participação nos ataques ocorridos na capital no mês passado.
“Nos conseguimos tirar de circulação seis pessoas consideradas líderes de facção criminosa que agiam na cidade. Consideramos um golpe duro a criminalidade com a apreensão também de mais de 20 mil reais mostrando que quem manda é o Estado e não a criminalidade”, disse o delegado.
Para o subcomandante da Polícia Militar, Ulysses Araújo, a operação é uma resposta para a sociedade tendo como objetivo a diminuição dos índices de criminalidade, procurando cumprir o dever do Estado em fornecer a segurança a população”, ressaltou coronel Ulysses Araújo.