Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Santinhos da coligação de Caetano ligado a frente popular vaza na Internet antes do tempo permitido pela justiça eleitoral.


Uma polêmica vem circulando na rede de internet na cidade de Acrelândia, dando conta sobre a divulgação dos pré-candidatos a vereadores pela coligação do pré-candidato Caetano ligado a frente popular na internet ante do tempo estabelecido pela justiça eleitoral.

O santinho vem gerando uma polêmica na rede e dando uma dor de cabeça para o pré-candidato que se denunciado ao ministério público eleitoral e for comprovado que os santinhos são os mesmo que serão utilizados na campanha, Caetano poderá ter toda a sua chapa impedida de disputa o pleito sobre pena de campanha antecipada.

Outro lado.

O comitê ligado ao pré-candidato nega ter sido alguma pessoa ligada ao comitê ou algum pré-candidato que tenha divulgado o material e disse que o material foi montado e postado na internet pelo um fake

Segundo informações preliminares o caso já foi denunciado ao ministério público eleitoral, a assessoria do pré-candidato disse que vai provar na justiça.

A justiça eleitoral só permite divulgação de material eleitoral depois do dia 16 de agosto, entes desta data qualquer divulgação em qualquer meio de comunicação, poderá ser enquadra na lei de campanha antecipada sendo sujeito a indisponibilidade do candidato concorrer às eleições.

Caso seja condenado ou até mesmo depois do candidato ganhar as eleições poderá ser impedido de assumir o cargo, caso seja condenado depois das eleições, o crime não se encerra depois das campanhas.