Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Pesquisa Ibope mostra Marcus Alexandre Viana com 57%, contra 28% de Eliane Sinhasique

A primeira pesquisa Ibope contratada pela Rede Amazônica, divulgada na edição desta segunda-feira, 29, do Jornal do Acre (TV Globo local), mostra o candidato à reeleição à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), na frente na corrida eleitoral. O petista tem  57%  contra  28%  da segunda colocada, a peemedebista Eliane Sinhasique (PMDB). Raimundo Vaz (PR) aparece com 4%, Carlos Gomes (Rede) tem 1%. Brancos e nulos somam 5%, não sabe ou não respondeu 5%.


O Ibope perguntou ainda em que candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Nesse quesito, o candidato da Rede, Carlos Gomes tem 52% de rejeição, Raimundo Vaz aparece com 45%, Eliane Sinhasique com 26% e Marcus Viana tem 20%. 7% dos eleitores disseram que poderiam votar em todos e 1% não souberam responder. No quesito rejeição o eleitor poder citar mais de um candidato.
A pesquisa avaliou ainda a administração do prefeito Marcus Viana. 62% consideraram a gestão do petista ótima ou boa, 30% avaliaram como regular e 5% ruim ou péssima, 2% não souberam avaliar.
O lbope ouviu 602 pessoas entre 05 e 28 de agosto. A margem de erro é 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de identificação 04434/2016.