Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Laticínio localizado em Acrelândia é interditado pelo IDAF

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) interditou um laticínio localizado na cidade de Acrelândia, distante da capital 115km, devido a diversas irregularidades constatadas no local.
Durante inspeção sanitária de rotina, os médicos veterinários identificaram situações ilegais como, por exemplo, livre acesso de animais domésticos às dependências da fábrica, ausência de roupa adequada dos funcionários e forte odor. Os pontos encontrados caracterizam a falta de boas práticas de fabricação dos alimentos, segundo o IDAF.
Foi identificado ainda que o estabelecimento não possuía energia elétrica constante. O funcionamento ocorria por meio de um gerador somente durante o processo de fabricação, impossibilitando um ambiente refrigerado para o mantimento dos produtos lácteos e o funcionamento adequado da indústria.
O laticínio já havia sido notificado anteriormente, inclusive passado por uma interdição temporária para se regularizar conforme as normas do regulamento da inspeção e fiscalização sanitária. Porém, as notificações não foram atendidas pelos proprietários, o que acarretou a interdição definitiva.
Por Ac24horas