Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Em represália à morte de ex-presidiário, mais dois são executados na Baixada da Sobral

Mais dois ex-presidiários foram executados na noite desta segunda-feira (01) na Rua Boa União, região da Baixada da Sobral em Rio Branco. Segundo a polícia, os crimes podem ter ocorrido em retaliação à execução de Ednardo Barbosa de Oliveira, de 42 anos, que aconteceu na noite do último domingo (31) e a briga seria entre facções criminosas.
De acordo com o tenente Braga
, da terceira regional de Polícia Militar, as vítimas, identificadas como Samuel Lucas Moreira de Messias, de 28 anos, e Elson Sena Melo, de 34 anos, estariam caminhando juntos quando foram surpreendidos por cinco homens em uma caminhonete, que chegaram efetuando disparos. Um outro veículo com mais três ocupantes teria dado cobertura fazendo o bloqueio da rua para que a execução não fosse interrompida.
Elson foi atingido com um tiro na testa e caiu no local, já Samuel ainda tentou correr, mas foi perseguido e executado com pelo menos seis tiros, a maior parte deles na nuca. Após o crime consumado, todos fugiram tomando rumo desconhecido.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ao notar que Elson ainda estava com vida, tentou salvar o homem levando-o para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), todavia, ele perdeu massa encefálica e morreu na sala de cirurgia.