Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria de Educação inaugura escola modelo na cidade de Plácido de Castro

A comunidade estudantil do município de Plácido de Castro, distante 95 quilômetros de Rio Branco, está em festa. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou a Escola Domingos Galdino, localizada na AC-40, no quilômetro 5. Esteve presente o deputado federal Alan Rick, que se colocou à disposição para ajudar o município nesse momento de dificuldade, vice-prefeito, vereadores, gestores, professores, além de empresários e a comunidade.

ecretário de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, ressaltou que a população da comunidade confiou no trabalho da equipe da Semed, para que hoje a escola estivesse sendo entregue. Enalteceu o diálogo que têm com a Câmara Municipal, Conselho Escolar e Sindicato, além de estar presente nas escolas dialogando sempre com todos.
“Tivemos uma reunião com a comunidade para que pudéssemos destruir a antiga, que era de madeira, para poder lutar pela verba de uma escola modelo que foi liberado 3 meses depois junto ao Ministério da Educação. Sabemos também que houve alguns problemas que atrasaram a obras, mas hoje estamos entregando uma nova DomingoA Escola Municipal Domingos Galdino é uma escola tradicional de Plácido de Castro conta agora com seis salas de aula, biblioteca, laboratórios, pátio coberto, sala de coordenação, sala de professores, gestão e refeitório e banheiros. Lembrando também que o projeto deixa a escola mais acessível.
“Hoje estamos aqui para entregar a população uma nova escola Domingos Galdino. Toda equipe dessa gestão trabalhou muito para que o recurso para a construção da escola fosse liberado”, disse o secretário.