Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PF cumpre 26 mandados em Brasiléia; prefeito Everaldo Gomes é afastado e ex-prefeito, preso

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram, nesta quinta-feira, 14, 26 ordens judiciais em Brasiléia, a 222 quilômetros de Rio Branco. Uma delas determinava o afastamento imediato do prefeito Everaldo Gomes (PMDB) da chefia do Poder Executivo.
Segundo apurou o ac24horas, uma verdadeira devassa foi realizada na casa de Everaldo, gestores do município e, ainda, de apoiadores e financiadores da campanha em que Everaldo foi eleito. Prestadores de serviço da prefeitura também foram alvos das diligências da PF
Questionada, a Polícia Federal confirmou que o prefeito e mais quatro membros da equipe de secretariado estão envolvidos no esquema que praticava fraudes e desvio de recursos públicos, além de lavar dinheiro e fraudar documentos públicos. Todos estão sendo indiciados.
Ainda segundo a PF, um ex-prefeito da cidade, que não teve o nome revelado, também foi alvo da operação. Este, confirmou a Polícia Federal, teve o pedido de prisão preventiva aceito pelo Judiciário. Houve também uma séria de conduções coercitivas realizadas pelos agentes federais. Nos bastidores, comenta-se que o politico preso seria o conselheiro politico de Everaldo, Aldemir Lopes.
OPERAÇÃO
A Polícia Federal resolveu chamar a operação de “Metástase” porque as investigações se iniciaram apurando irregularidades na área de saúde da cidade. Logo depois, descobriu-se um enorme esquema espalhado por quase que toda a estrutura de governo do município.
Por ac24horas