Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Moradores do Belo Jardim fecham BR-364 em protesto a descaso da prefeitura de Rio Branco

Na noite desta quarta-feira (6), moradores do Ramal do Macarrão, no bairro Belo Jardim, fecharam os dois sentidos da BR-364 na altura do Km 03.
Utilizando-se de pneus velhos, galhos de árvores, pedaços de madeira e até móveis usados, os moradores que se diziam revoltados com o descaso por parte da prefeitura, criaram um bloqueio juntamente com uma fogueira e inutilizaram a principal via de acesso ao Bairro.
De acordo com os mesmos, o projeto Ruas do Povo contemplou quase todas as ruas do bairro, porém o ramal do Macarrão foi esquecido. Indignados com as promessas não cumpridas, centenas de manifestantes ocuparam a rodovia em forma de protesto.
Os veículos que tentaram passar pelo local formaram um longo engarrafamento por causa do bloqueio, que só terminou após duas horas de negociação.
A rodovia só foi liberada após um representante da prefeitura informar que uma comissão responsável por apurar as denúncias do protesto e viabilizar uma solução, iria até o bairro na manhã seguinte.
A Polícia Militar esteve no local para garantir a integridade física dos manifestantes e motoristas. Ninguém se machucou durante o protesto apesar da exaltação de alguns motoristas que demonstravam-se insatisfeitos com a demora.