Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Dois homens são presos suspeitos de cometerem assaltos em Rio Branco

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia de Investigações Criminais (DIC), os acusados Marcos Oliveira Balica e Ideildo Silva do Nascimento, em cumprimento de mandados de prisão.
Marcos Balica já havia sido preso em 26 de junho deste ano, em flagrante, acusado de participar do assalto praticado na filial da Coca-Coca em Rio Branco, porém, após ser entregue ao Poder Judiciário, foi colocado em liberdade durante a audiência de custódia. No dia do crime, a Polícia Civil, através de denúncia anônima, conseguiu evitar o assalto. Cerca de nove pessoas participaram do crime, mas destas, somente Marcos Balica e uma mulher foram presos, outros dois morreram em confronto com a polícia e um ficou ferido com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Balica foi reconhecido por outras testemunhas do assalto ocorrido na Coca-Cola, além disso, é acusado de praticar outros crimes de roubo. Por isso, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso no bairro Vila Betel no último sábado (16).
Já Ideildo Silva do Nascimento, mais conhecido como “Índio”, é suspeito de praticar três assaltos a mão armada. De acordo com a polícia, o acusado age de forma sorrateira, se aproxima das vítimas para perguntar a hora e, de repente, mostra uma arma e anuncia os assaltos. Este foi preso na Rua do Divisor, dependências do bairro São Francisco, também durante o fim de semana.