Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Após afastamento do atual prefeito de Brasileia, vice-prefeito Jorge da Fazenda assume cargo

Depois da Operação Metástase — que afastou o prefeito de Brasileia e mais cinco secretários municipais, além de prender um ex-prefeito —, o vice-prefeito, Jorge Eduardo Oliveira Figueiredo (PSD), conhecido popularmente como ‘Jorge da Fazenda’, espera ser notificado para assumir o comando da prefeitura de Brasileia.
O empresário, que foi deixado isolado pela administração do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), ficou sabendo do afastamento pelos noticiários da rádio.
Jorge da Fazenda participou da chapa encabeçada pelo prefeito afastado nas eleições municipais de 2012, dentro de uma aliança envolvendo cerca de 10 partidos. Na época, Jorge era filiado ao Democratas, mas depois de muitas divergências políticas deixou a sigla se filiou ao PSD no início deste ano.
Os dirigentes regionais do PSD, partido liderado pelo senador Sérgio Petecão, fizeram um grande evento na Câmara de Vereadores de Brasileia no mês de abril deste ano, anunciando a direção municipal da sigla e filiando o vice-prefeito.
Antes de saber de todos os acontecimentos que levaram ao afastamento do prefeito Everaldo, Jorge destacou que precisaria de muito apoio, principalmente do seu partido, para administrar o município.
O vice deve assumir o cargo de prefeito oficialmente nesta segunda-feira (18) e montar uma nova equipe para administrar o município até Polícia Federal conclua as investigações.