Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Tião Viana anuncia corte de 20% no seu salário, vice-governadora e comissionados do Estado

O governador do Acre, Tião viana (PT), convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (30) para anunciar o corte de 20% no seu próprio salário, da vice-governadora, Nazaré Araújo, secretários e cargos comissionados que atuam na estrutura do Estado.
Após a União anunciar a subtração de 24 milhões de reais no repasse destinado ao estado no mês de junho, o governador não viu outra saída a não ser reduzir de imediato a folha de pagamento, já que prometeu evitar demissões.
Viana anunciou que a medida pode ser vista como um corte na carne em prol da solidariedade, já que, de acordo com ele, mais de 48 mil funcionários de carreira e concursados vão ser preservados graças à medida solidária executada pela equipe do governo.
O governador ainda afirmou que, caso essa medida não fosse tomada em caráter de urgência era possível que a folha de pagamento do estado não fosse paga até o final do ano.
Tião Viana ainda afirmou que o estado encontra-se no vermelho, mas que ainda assim, é um dos poucos da federação que mantém os salários sendo pagos em dia.