Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Sibá deverá triplicar exportações do Acre para Marte

Nunca antes na história deste país, se viveu uma expectativa tão grande como neste momento que o deputado federal Sibá Machado (PT) se afasta do mandato e assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). Segundo especialistas na área econômica, a previsão é que nós próximos dias faltem lotes para instalar novas indústrias no distrito industrial de Rio Branco.
Depois do ovo em pó (da ex-deputada Perpétua), do açaí em pó (que Sebastião prometeu) e da incrível marca de autossuficiência na produção de melancias, o Acre, a nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte, além de referência para união europeia, também poderá ser a salvação da economia do Brasil.
As exportações para Marte agora serão ampliadas. O comércio bilateral Acre/Marte sofrerá um grande impulso com o novo secretário, que deverá firmar convênio com a Nasa e a Russian Federal Space Agency para levar nossos tambaquis, surubins, porcos e frangos para empanturrar os marcianos. Montaremos o primeiro tanque de piscicultura no espaço, um pequeno passo para o Acre, mas gigantesco para humanidade
O céu não será mais o limite. Segundo nosso líder maior, o governador Sebastião Viana, do PT, “o Sibá é um debatedor do desenvolvimento. Possui mestrado em desenvolvimento regional, trabalha dia e noite com sistema financeiro de crédito para o setor produtivo, tem experiência da agricultura familiar ao setor de fomento e desenvolvimento rural do estado e sabe que a produção e a indústria são elementos fundamentais”.
Crise? Isso nunca vai chegar ao nosso Estado. Com este currículo espetacular de Sibá Machado, nem a CIA poderá conspirar contra o nosso incomparável, inigualável, inimitável projeto de desenvolvimento sustentável. Sibá deverá usar o Quero Ler – um dos projetos mais ousados do governo – para erradicar o analfabetismo nos planetas do sistema solar. Extra, extra, o dólar despencou e a bolsa de valores disparou após anuncio de Sibá.
Ray Melo, da editoria de política