Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Seaprof acusa Incra por atraso no pagamento do salário dos funcionários da Emater

De acordo com denúncia recebida pela ContilNet, através de um servidor que preferiu não se identificar, os servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Acre (Emater/AC) não recebem seus salários desde março.
O servidor afirma que, mesmo sem receber, a produção gerada por eles tem sido repassada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) normalmente.
Porém, ao entrar em contato com a Emater para receber o salário referente à produção, a empresa afirma que o Incra ainda não teria feito o repasse do montante, e por isso não teria como executar o pagamento.
Um funcionário da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) confirmou a informação de que alguns servidores estariam realmente sem receber desde março.
Ele infirmou ainda a existência do acúmulo de mais de R$ 1 milhão, que seguem pendentes junto ao Incra, que ainda não realizou o repasse, fazendo que a secretaria não consiga dar andamento ao pagamento dos servidores.
A ContilNet tentou entrar em contato com o superintendente do Incra, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.