Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PSDB, PSD e PR podem fechar apoio à pré-candidatura de Tião Bocalom em Rio Branco

Uma nova frente da oposição pode estar se unindo para lançar Tião Bocalom como pré-candidato a prefeito e contrapor, automaticamente, a pré-candidatura de Eliane Sinhasique (PMDB), cujo nome é o melhor avaliado de acordo com a última pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo fonte ouvida pela ContilNet, o grupo em torno de Bocalom contaria com o apoio do PR, conduzido pela ex-deputada Antônia Lucia, o PSDB através do deputado federal Wherles Rocha e cogitam ainda a possibilidade de ter o apoio do PSD através do senador Sérgio Petecão, mas este último ainda não fechou qualquer tipo de acordo.
Por telefone, Bocalom confirmou que andam avançadas as conversas com diversas lideranças da oposição, incluindo líderes do PR, e afirmou que tem encontro marcado com o deputado Wherles Rocha (PSDB) nesta sexta-feira (10) para discutir o assunto. “Por enquanto não há nada decidido, mas temos conversas bem avançadas nesse sentido. O fato é que minha pré-candidatura está mantida e buscaremos viabilizá-la”, disse.
Eliane Sinhasique afirmou à reportagem da ContilNet que desconhece qualquer tipo de aliança visando apoiar Bocalom e frisou que o comando das conversas com os demais partidos ficou nas mãos de Aldemir Lopes. “Eu não estou sabendo de nada por enquanto. Temos uma comissão conduzida pelo Aldemir Lopes para tratar das conversas com os demais partidos”, esclareceu.