Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito de Porto Acre, Carlinhos Portela assume a presidência da Associação dos Municípios

O prefeito de Porto Acre, Carlinhos Portela (PSDB) é o novo presidente da Associação dos Municípios do Acre. O tucano entra no lugar do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), que deverá se afastar do cargo devido as eleições de 2016. Além de Carlinhos estavam aptos a concorrer à presidência o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e James Gomes (PP) de Senador Guiomard.
Carlinhos Portela afirma que esse será um novo desafio de “grande responsabilidade: presidir uma entidade para a qual, o erário é responsável por suas receitas e que tem como principal função, apoiar tecnicamente os municípios, através da assessoria prestada às prefeituras do Acre, visando o desenvolvimento, de forma republicana e justa”, escreveu.
Ainda de acordo com Portela, “a vida do cidadão acontece no município”. Ele garantiu trabalhar para fortalecer o municipalismo. “Fico honrado por ser o primeiro prefeito do interior do Estado, a ser eleito presidente dessa importante associação. É uma honra para todos nós portoacrenses. Deus nos ilumine em mais essa missão!”, ressalta.
Tudo indica que o prefeito Carlinhos Portela, atravessa um das melhores fases de sua passagem à frente da prefeitura de Porto Acre, além de assumir o comando da entidade que representa as prefeituras do Estado, ele também recebeu a boa notícia que seu município é o campeão em transparência no ranking atualizado do Ministério Público Federal (MPF).