Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Morre o ex-seringalista Valdo Diniz; sepultamento será no seringal Sacado, às margens do Rio Iaco

O ex-seringalista Etivaldo Diniz, popularmente conhecido por Valdo Diniz, faleceu na tarde desta quinta-feira, 02 de junho de 2016,aos 76 anos, no Hospital das Clínicas do Acre, em Rio Branco, em decorrência do agravamento de um Acidente Cardiovascular (AVC).
O velório está sendo realizado em sua residência, na Avenida Avelino Chaves, no município de Sena Madureira. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (03), no Seringal Sacado, localizado às margens do alto rio Iaco, a pedido do próprio Valdo Diniz.
Etivaldo nasceu no Seringal Baturité, em 06 de agosto de 1939. Era casado com Maria Diniz, e pai de nove filhos, entre eles o vereador Cajú Diniz, Rogério, Sônia, Izabel, Nerian , Antônio (PJ), José Negão, Nivaldo e Edna.
Filho de uma das famílias mais tradicionais do vale do Iaco, Valdo Diniz foi um dos maiores produtores de borracha durante as décadas de 60 e 70. Nos últimos anos, ele dedicou-se a investir na produção de castanha e gado.
O irmão de Valdo, Eduardo Diniz, conhecido por Idel Diniz, lamentou o falecimento lembrando que o irmão foi o exemplo de vida e trabalho, que muito contribuiu para o desenvolvimento do setor produtivo no vale do Iaco.