Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Alunos participam de caminhada contra as drogas e abuso contra adolescentes em Acrelândia


Alunos da rede estadual participaram de uma caminhada nas principais ruas do centro de Acrelândia. O objetivo da caminhada foi para alertar a sociedade e as autoridades contra o uso de drogas e contra os abusos praticados contra crianças e adolescentes no município, os alunos utilizaram cartazes e faixas retratando sobre o tema.


O Ato foi organizado pelo gabinete da Vice-governadora Nazaré em parceria com o núcleo de educação e a prefeitura municipal de Acrelândia juntamente com a polícia militar.


O prefeito Jonas Dales participou do ato e classificou a caminha como positiva e fundamental para alertar a sociedades sobre estes atos cometidos contra crianças e adolescentes além do uso de drogas na adolescência.

O município de Acrelândia apresenta um auto índice de casos envolvendo violência sexual contra adolescente. Segundo o relatório do conselho tutelar da cidade repassado aos vereadores do município, acontece um estrupo envolvendo criança e adolesce a cada mês, maioria dos casos o estuprador é ´parente e amigo próximo das vítimas.