Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria municipal de saúde de Acrelândia realizou dia “D” Contra A/H1N1

Em todo o Acre, mais de 60 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe H1N1. Os dados são do Ministério da Saúde (MS), e foram divulgados nesta quarta-feira, 04. Em todo o estado, mais de 170 mil devem ser imunizados contra a doença que, em seu estado mais agudo, pode levar à morte.
No município de Acrelândia os profissionais da saúde realizaram na manhã desta quinta-feira o Dia “D” contra a doença.
O ato ocorreu enfrente o posto de saúde Norton Vitorino e contou com os profissionais da saúde e comunidade em geral.
Segundo o secretário municipal Edmes Cardoso o principal objetivo do ato foi para sensibilizar e divulgar a campanha da vacina no município.
A   vacina contra a Influenza está acontecendo nos PSFs do município com um público alvo: Idosos, crianças de 6 meses a 4 anos 11 messes e 29 dias. Hipertenso Diabéticos doenças renal doenças pulmonares doenças cardíacas.
Em todo o Brasil, diz o MS, 21,3 milhões de pessoas já se vacinaram. O quantitativo representa 43% do público-alvo, mais da metade da meta – que é vacinar, pelo menos, 80% das 49,8 milhões de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe. Para a campanha, que vai até 20 de maio, foram adquiridas 54 milhões de doses da vacina. Já para o território acreano, 210 mil doses devem ser enviadas.
Segundo especialistas, a vacina protege o imunizado contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para 2016 (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B).