Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PRF apreende 15 toneladas de maconha em uma semana em Ponta Porã

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no início da tarde de ontem, mais de 10 toneladas de maconha. A droga estava embaixo de uma carga de farelo, com nota fiscal, e tinha como destino Campo Grande.
O motorista de 31 anos seguia numa carreta com placas de Campo Grande e disse que, quando chegasse na Capital, seria contatado por uma pessoa que daria instruções sobre a carga de droga. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.
Somente nesta semana, a PRF já retirou de circulação mais de 15 toneladas de maconha. Em outra grande apreensão de droga ocorrida em Guaira (PR), também proveniente de Ponta Porã, foram retirados de circulação, 4,5 toneladas. A apreensão é a maior registrada este ano pela PRF no estado e a segunda maior no país.
A droga estava escondida em uma carreta, sob uma carga de aveia. O veículo foi abordado por uma equipe da PRF nas im
diações da Ponte Ayrton Senna, na rodovia federal BR 163.
Três homens, de 27, 32 e 49 anos, foram presos em flagrante. Um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor. Ele vinha informando os outros dois, que estavam num caminhão, sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto. A carga de entorpecente tinha como destino a cidade de São José, em Santa Catarina.