Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Jonas se reúne com vereadores para discutir fechamento da escola Jose Plácido de Castro e disse que alunos não serão prejudicados

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Jonas Dales juntamente com o os vereadores e o secretário municipal de educação e o diretor da escola participaram de uma reunião na sede da câmara municipal.
O objetivo da reunião foi para discutir sobre o fechamento da escola municipal Jose Plácido de castro no ramal Cumaru.

A reunião foi proposta pelo presidente da câmara Nericil do PT para pedir explicações ao prefeito e o secretario sobre a questão.
O prefeito Jonas disse que os alunos não ficarão desassistidos e não serão prejudicados.
Segundo o Prefeito o fechamento da escola municipal já vinha sendo discutido a mais de três anos por conta da falta de alunos.

A escola estava com apenas 72 alunos e seis classes da Asinha com uma despesa fora da realidade e que a prefeitura vinha mantendo toda a estrutura da escola com três ônibus, motoristas, merendeiras um diretor e professores.

Segundo o Prefeito todos os alunos da escola Jose Plácido de Castro irão ser recambiando para a escola estadual Santa Lucia III no ramal Granada.

O diretor da escola Odilon não concorda com o fechamento da escola e disse que essa não é a melhor alternativa para o momento.

Porém segundo o secretário se continuar com as aulas sem o quantativo de alunos a prefeitura poder ser penalizada além que a prefeitura não dispõe de recurso suficiente para custear toda a escola sem alunos suficientes o que acarretaria problemas no futuro, vindo a fazer corte de gastos tirando todas as gratificações dos professores do município para custear a escola. Segundo o secretário a transferência dos alunos para a escola santa Lucia é a melhor saída de ambos lados.

Na próxima segunda-feira o prefeito e os vereadores irão se reunir com a comunidade da escola para discutir sobre a questão e mostrar para comunidade que esse foi a única alternativa por parte da administração para resolver o problema.