Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Policiais civis aposentados são presos durante operação policial em Sena Madureira

Dois policiais civis aposentados oriundos da cidade de Rio Branco foram presos na madrugada desta terça-feira (3) durante uma ação das polícias Militar e Civil de Sena Madureira. Além deles, outros dois infratores também foram capturados na mesma operação.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a abordagem aos acusados se deu na altura do km 18 da BR-364, sentido Sena a Manoel Urbano. Eles estavam retornando de Cruzeiro do Sul em dois veículos, sendo que um havia sido furtado na cidade cruzeirense.
Os policiais de Sena Madureira apreenderam em poder do quarteto duas armas de fogo (revólveres calibre 38) e, ainda, um colete falso da Polícia Civil. Um dos infratores tinha até mesmo uma carteira de policial civil que também era falsificada.
Na manhã desta terça-feira, 3, em entrevista franqueada à imprensa, o delegado de Sena Madureira, Rêmulo Diniz falou sobre as prisões. “Conseguimos chegar até eles a partir de uma denúncia da delegacia de Cruzeiro do Sul. Policiais Militares de Sena fizeram a abordagem no km 18 e todos foram presos em flagrante”, ressaltou.
Rêmulo Diniz falou ainda sobre as prisões dos policiais civis aposentados que integravam o bando. “A corregedoria já tomou ciência dos fatos e vai ser apurado de forma rigorosa porque a polícia civil do estado do Acre não tem espaço pra bandido. Espero que eles sejam expulsos da corporação uma vez que não honram a farda”, complementou.
De acordo com o apurado, eles tentaram impedir a abordagem dos policiais militares alegando que também eram policiais. Porém, foram contidos e não houve maiores complicações em relação a isso
A polícia informou também que os acusados são suspeitos de cumprir mandados de busca e apreensão de forma ilegal. Se apresentando como policiais, eles entravam em residências e cumpriam os mandados.

Os quatro acusados: Antônio Valbecy, Antônio Cogo Filho, Claúdio Bernardino (Policial aposentado) e Raimundo Moreira (policial aposentado) já se encontram no presídio de Sena Madureira.