Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PF intensifica combate ao tráfico de drogas e apreende 9 quilos de cocaína em uma semana

Durante a última semana, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas no Estado. Foram realizadas fiscalizações no Aeroporto de Rio Branco e nas rodovias do Estado.
Na madrugada do dia 11, uma mulher de 24 anos foi presa no Aeroporto transportando aproximadamente 3 KG de cocaína presa ao corpo, simulando uma barriga de grávida. A mulher reside em Rio Branco e teria como destino final a cidade de Belém/PA.
Na noite do mesmo dia, uma adolescente de 17 anos foi apreendida na BR 364, no Posto de Fiscalização da Tucandeira, transportando 3 Kg de cocaína. A adolescente estava em um táxi que saiu de Rio Branco com destino a Porto Velho / RO. Ela foi apreendida e apresentada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Rio Branco.
Dando continuidade às ações, na noite do dia 14, durante uma barreira policial na BR 317, nas proximidades do município de Senador Guiomar, os policiais localizaram mais 3 Kg de cocaína escondidos na lataria de um veículo Ford Fiesta. Os dois ocupantes do veículo, um homem de 39 anos e outro de 29, foram presos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal para a formalização do Flagrante.
A Polícia Federal irá aprofundar as investigações para identificar os fornecedores e destinatários finais das drogas apreendidas. No total, foram 9 Kg de droga apreendidas, três pessoas presas e uma adolescente apreendida. (Ascom PF)