Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Motorista que matou estudante em acidente responderá por homicídio culposo

Wilke Ferreira, de 20 anos, condutor do veículo que causou o acidente que acabou vitimando a estudante de jornalismo Marina Oliveira, será indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (3) através de coletiva de imprensa feita pela Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Odilon Neto, o laudo oficial saiu na segunda-feira (2) e apontou que a causa do acidente foi exclusivamente humana. Ainda de acordo como o delegado, o inquérito foi finalizado e deverá ser enviado ao conhecimento do judiciário, como ele colabora com as investigações não deverá ser feito o pedido de prisão preventiva.

Entenda o caso

O fato aconteceu em abril nas proximidades do Horto Florestal, Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Marina Oliveira estava indo para o trabalho em seu veículo modelo Fiat Pálio, sentido Centro/Bairro, quando Wilker Ferreira, que conduzia um veículo modelo Siena, ultrapassou um ônibus, perdeu o controle da direção e acabou invadindo a contramão, acertando frontalmente o veículo de marina. Ela foi a óbito antes da chegada do socorro.

Wilker e a esposa também ficaram feridos e foram levados para o hospital onde ficaram internados.

Laudo da Perícia


As considerações conclusivas da perícia feita no cenário do acidente apontam que o condutor foi irregular ao realizar ultrapassagem em uma velocidade de 72km/h, em uma pista cujo a velocidade é de 50km/h.