Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Motofretistas fecham rua em protesto contra falta de fiscalização da RBTrans a clandestinos

Em 29 de junho de 2009 foi regulamentada a atividade de motofrete em Rio Branco com base na Lei No 12.009/2009. A nova modalidade permite ao condutor de motos transportar cargas pequenas em uma espécie de baú anexado ao veículo.
Na manhã desta quarta-feira (4), motofretistas de Rio Branco realizaram protesto em frente à prefeitura reivindicando mais fiscalização, por meio da RBTrans (Superintendência de Transporte e Trânsito), aos mototaxistas que estariam fazendo o transporte de pequenas cargas, o que é vedado pela legislação.
“Os mototaxistas estão fazendo serviços de frete, carregando documentos e materiais que não podem. As empresas estão pegando por serviços precários, uma vez que não utilizam das nossas atividades que somos regulamentados, tudo para pagar mais barato para eles” disse o motofretista Natanael Oliveira.

Ele ressalta, ainda, que a lei municipal não permite que os motofretistas possam transportar passageiro na garupa da moto. “Eles não fiscalizam os mototaxistas por fazerem serviços que não é deles, mas fiscalizam a gente nos proibindo de fazermos uso pessoal da moto, como carregar um familiar, por exemplo, por conta do baú anexado. Então teremos que comprar outra moto?” questionou o profissional.