Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

MMA: Ariston e Sionayton quase vão para o tapa em discussão

Logo após a sessão ter terminado na noite desta segunda-feira os vereadores Ariston-PSDB e o vereador Sionayton-PP entraram em uma discussão nos corredores do parlamento.

Saindo para a calçada do lado da câmara municipal, eles começaram a discutir se ofendendo com palavras de baixo calão, foi preciso a interrupção de colegas e quase a discussão não foi para o braço. Depois de alguns minutos de discussão cada um saiu para o seu lado e foi embora, o MMA entre os vereadores ficou para depois.

Os que presenciaram a ação ficaram estarrecidos com a atitude dos vereadores” Estes são os nossos representantes que papelão”. Indagou um morador

A atitude de um parlamentar pode ser revista dentro ou fora da tribuna com a quebra de decoro parlamentar como prever a lei.

Caso algum morador entre com uma representação contra os nobres vereadores no parlamento, eles terão que se submeter ao julgamento se ouve ou não quebra de decoro parlamentar, se provar que ocorreu, ambos poderão perder seus mandatos já que a briga entre os parlamentares ocorreu ainda nas dependências do parlamento municipal. Neste caso o regimento interno da casa precisa ser estudado.
A discussão entre os dois parlamentares só acabou depois que o presidente Nericil interviu na briga.
No caso em questão se estiver previsto no regimento interno da câmara, os vereadores fizeram quebra de decoro “ No uso de expressões que configuram crime contra a honra ou que incentivam sua prática”.


Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.