Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Missa de Corpus Christi é celebrada na Cidade do Povo, em Rio Branco

Dezenas de moradores da Cidade do Povo se reuniram nesta quarta-feira, 25, na praça do bairro para celebrar durante uma missa o Corpus Christi, comemorado nesta quinta, 26.
A missa foi celebrada pelo reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, que lembrou que o Corpus Christi é a presença de Jesus entre as pessoas como Pão Vivo. O líder espiritual foi auxiliado por um grupo de pessoas que faz missões na Cidade do Povo.
Cristãos católicos comemoram nesta quinta-feira, 25, o Corpus Christi, uma das principais datas da igreja. O evento é baseado em tradições católicas e é realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.
Por ocasião do Corpus Christi acontece hoje pela manhã a partir das 8h uma missa na catedral Nossa Senhora de Nazaré. À tarde, às 17h, acontece a procissão de Corpus Christi, quando milhares de cristãos sairão em caminhada pelas vias da cidade em celebração.( Luciano Tavares, da redação ac24horas)