Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Candidatos ao Enem têm até a quarta para pagar taxa de inscrição

Segue até amanhã, quarta-feira, 25, o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o país, mais de 9,7 milhões concluíram o cadastro no sistema do certame.
A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até o dia 25 de maio, por uma guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou nos Correios. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.
O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes.
No ano passado, mais de 55 mil acreanos realizaram a prova do Enem, que diferente de 2016, ocorreram no mês de outubro. Já pelo Brasil, mais de 7 milhões realizaram o certame que, no estado, garante vaga numa das cadeiras da universidade Federal do Acre (UFAC), a única pública do departamento. (Por João Renato Jácome)