Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Bope invade chácara que era usada para plantar maconha na periferia de Rio Branco

Na tarde deste sábado, 21, homens do Batalhão de Operações  Especiais (BOPE) descobriram e invadiram uma chácara localizada no Ramal do Zezé, no barro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco, que era usada para o plantio de maconha.
De acordo com os militares, a guarnição teria chegado ao local através de uma denuncia anônima.  Os quase 40 pés de maconha estavam camuflados entre pés de macaxeira. As folhas de Cannabis já estavam prontas para manipulação, segundo as autoridades.
Os policiais que participaram da operação afirmaram que o plantio se tratava da maior plantação já encontrada em Rio Branco.


A pericia da Policia Civil foi acionada e confirmou que as plantas apreendidas era maconha. Após a confirmação, o BOPE iniciou a incineração das plantas na própria chácara. Um exemplar da planta foi levada pela policia para estudos e formalidades periciais.
Segundo os moradores da região, a chácara pertence a um homem que estaria na casa de familiares, na estrada Transacreana.
Rapidamente, a Policia inicou as buscas e encontrou o suspeito que não teve seu nome divulgado. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla). Aos policiais, o homem confessou ser responsável pela plantação.