Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Autoridades se reúnem para debater passagem da tocha olímpica no Acre

O maior símbolo dos jogos olímpicos, a Chama Olímpica, deve chegar a Rio Branco em 21 de junho. Com isso, as autoridades governamentais do estado e representantes das forças policiais já se reúnem na manhã desta quarta-feira (04) para as debater estratégias de policiamento e segurança para a passagem da Tocha.
Ao todo serão 24 quilômetros percorridos e cerca de 120 pessoas devem fazer o revezamento da tocha a cada 200 metros. As pessoas que vão carregar a tocha ainda não tiveram os nomes divulgados pela organização.
De acordo com as autoridades o trajeto começará após a chegada da tocha no aeroporto Plácido de Castro.  Ela terá uma parada no Parque Tucumã, próximo ao Mercado Municipal. Depois, o objeto símbolo das Olimpíadas passa pela Universidade Federal do Acre (Ufac), segue pela Avenida Ceará e Conjunto Esperança I, II e III. O trajeto continua pelo Parque da Maternidade até a sede da Prefeitura de Rio Branco, na Praça da Revolução, no Centro.

A próxima parada será no Palácio Rio Branco, onde haverá uma "Fan Fest". Em seguida, a tocha vai até o Segundo Distrito pela ponte Juscelino Kubitschek, segue pela Via Chico Mendes e volta para a Gameleira. A partir daí, o grande diferencial do revezamento. A proposta é atravessar o rio com a tocha, de volta ao Primeiro Distrito, por uma catraia. O encerramento será no Novo Mercado Velho.