Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Após dar luz a gêmeos em maternidade e sofrer AVC, jovem tem morte cerebral

Internada no Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco, desde o fim de semana, a jovem Gyglyane Klyzya, continua sendo assistida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi diagnosticada com morte cerebral. A confirmação foi feita pelo esposo dela, Igor Gregório. A jovem teve uma embolia após dar a luz a gêmeos na Maternidade Bárbara Helidora.
“Devido aos primeiros exames atestarem o resultado de morte cerebral, a família, em reunião com todos os membros, decidiu por unanimidade manter todos os equipamentos que a mantém viva em pleno funcionamento”, contou Igor, numa página pessoal do Facebook.
Ainda segundo o marido de Gyglyane, os médicos estão acompanhando de perto o caso dela. “A família entende que os médicos chegaram ao ponto que a medicina atual permite, mas acredita na intervenção divina para a reversão do quadro de saúde. Enquanto houver vida, há esperança.” completa Gregório.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esclarece que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) por tromboembolismo encefálico sofrido pela paciente citada na matéria ocorreu dias depois da alta médica, portanto, quando ela estava em sua residência.


“Destacamos ainda que, o parto da paciente foi realizado quando ela estava no oitavo mês de gestação, sendo reconhecidamente o período mais crítico para parto.Por fim, ressaltamos que toda a assistência médico-hospitalar foi prestada durante o parto e pós-parto. Portanto, o fato lamentável que envolveu a paciente nada tem a ver com o atendimento prestado na referida unidade de saúde”, informa a assessoria.