Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga no Quinari

Em uma ação rápida dos agentes da Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ) foi evitada uma tentativa de fuga de sete presos. A ação ocorreu por volta de 01:35 da manhã  desta segunda-feira, 23, quando foi percebida uma movimentação estranha em uma das alas.
Ao perceber que havia algo de estranho, rapidamente os agentes penitenciários montaram um cerco e contiveram os presos que tentavam fugir. Ao serem conduzidos novamente às celas, foi percebido que as grades estavam cerradas.
“Após o episódio, foi feita uma revista dentro das celas. Os presos responsáveis pelo dano foram identificados e conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis, onde certamente serão autuados por dano ao patrimônio”, destacou o diretor da UPQ, Arlenilson Cunha.
Cunha ressalta ainda que entre os materiais apreendidos estavam uma “tereza” – cordas feitas com lençóis para escalar muros – além de pedaços de serra que foram retirados da própria estrutura das celas. “Será aberto uma sindicância interna para apuração dos fatos”, finalizou. (Da redação ac24horas)