Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Acre adere ao Dia do Desafio com práticas esportivas nesta quarta

Onze cidades do Acre participam do Dia do Desafio 2016, que ocorre nesta quarta-feira, 25 de maio, em todo o mundo. O objetivo da ação é estimular as pessoas a reservarem um tempo do seu dia para a prática de esporte ou atividade física.
As cidades participantes do Dia do Desafio 2016 são: Rio Branco, Senador Guiomard, Acrelândia, Capixaba, Assis Brasil, Porto Acre, Plácido de Castro, Brasileia, Epitaciolândia, Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Xapuri.
A expectativa é mobilizar 130 mil de pessoas em todo o Estado com uma programação diferenciada para atrair e incentivar a participação do público.
A proposta é parar por pelo menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. As atividades estarão sob o comando das unidades do Sesc no Acre e parceiros.
Sobre o Dia do Desafio – O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.( Da redação ac24horas )