Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Senador Petecão faz visitas em Acrelândia e apresenta seu pré-candidato a prefeito

O empresário Olavinho Boiadeiro foi apresentado, durante encontro realizado nesta sexta-feira à noite, como o pré-candidato a prefeito de Acrelândia pelo PSD. O presidente estadual do partido, senador Sérgio Petecão, foi quem fez as honras de anunciar, ante a uma plateia formada por agricultores, empresários e lideranças de outros partidos de oposição, entre eles DEM, PSDB, PR, PP e PMDB.
A apresentação do pré-candidato a prefeito de Acrelândia demandou uma agenda que durou todo o final de tarde e noite para o senador Sérgio Petecão. Ele chegou no meio da tarde ao município e fez visitas a lideranças importantes, não sem antes dar uma longa entrevista a um dos programas mais ouvidos na região, o Voz da Verdade, da Rádio Boas Novas, comandado pelos radialistas Marcelinho e Nésio Carvalho.
Pelos microfones da emissora o senador Petecão falou sobre a conjuntura política nacional e divagou a respeito da serventia de seu mandato para os acreanos. “Tenho rodado por todo o Acre fazendo política e ajudando as prefeituras, claro. Aqui em Acrelândia, por exemplo, tenho mais de 1,5 milhão de emendas liberadas, algumas com obras em andamento. Do ponto de vista político, temos um grupo forte aqui, com uma boa chapa de vereadores e pré-candidato a prefeito, o Olavinho Boiadeiro, mas estamos conversando com os demais partidos de oposição”, afirmou, no ar, o senador.
Depois da entrevista, ouvida também em Plácido de Castro, Senador Guiomard e Rio Branco, o senador Petecão foi visitar as obras de suas emendas, um delas uma Unidade Básica de Saúde no bairro Portelinha. “É importante verificar se nossas emendas estão sendo bem aplicadas”, afirmou em meio a operários da obra, que no final pediram para tirar selfies com o parlamentar, conhecido pela popularidade.
Antes da festa de apresentação dos pré-candidatos do PSD, realizada na sede da Câmara de Vereadores, o senador Sérgio Petecão foi convidado por empresários do município a conhecer a sede da Associação dos Produtores, onde está sendo levantado um Parque de Exposições. Ouviu reinvindicações e assegurou que, em 2017, liberará um valor em emendas para ajudar a tocar a obra.

Mais tarde, na sede da Câmara, o senador falou para um público de lideranças de outros partidos, agricultores e comerciantes. Sugeriu que Acrelândia precisa fazer uma mudança radical na próxima eleição e convidou as pessoas a conhecer melhor seu pré-candidato, Olavinho Boiadeiro. “As pessoas querem votar em pessoas como o Olavo, que não são farofeiras, falam só o necessário e tem histórico de serem homens de responsabilidade”, afirmou. Petecão, todavia, assegurou que o diálogo com outros partidos não está fora de pauta. “Vamos lutar por uma candidatura única aqui em Acrelândia”, finalizou. Olavo agradeceu aos seus conterrâneos e prometeu levar adiante o projeto do PSD de disputar as eleições. “Vamos lutar para por fim a essa era ruim que vive nosso município, mas não sou radical, vamos continuar conversando com os companheiros de oposição”, afirmou.

Da assessoria