Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

PCdoB convida, mas diretor do Depasa rejeita ser vice de Marcus Alexandre na disputa da prefeitura

Cotado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Marcus Alexandre nas eleições municipais deste ano, o diretor técnico do Depasa, Anderson Mariano (PCdoB), declinou da indicação nesta terça-feira (1).

Em carta publicada em sua conta no Facebook, Anderson agradeceu a lembrança do seu nome, mas disse que neste momento sua prioridade é a família e a conclusão do doutorado em economia.

Abaixo a íntegra da carta:

Um novo jeito de caminhar

Aos amigos,

Fico feliz pela lembrança do meu nome para composição da pré-candidatura majoritária nas eleições de 2016. É com alegria que vejo que os argumentos citados lembram a competência técnica, formação e experiência em gestão. É salutar que estes critérios estão sendo levados em consideração no processo político atual, tendo em vista que os principais personagens apresentados pela Frente Popular possuem esse perfil.

Esclareço que em um ambiente democrático e de projeção política realmente fui procurado por alguns dirigentes do Partido Comunista do Brasil sobre a possibilidade de disponibilizar meu nome para discussão no âmbito das instâncias partidárias. Paralelamente, alguns amigos de outras siglas também me consultaram sobre o interesse em participar das discussões prévias para composição da chapa para o pleito de 2016. Neste ponto, vale ressaltar o entusiamo ético, coerente e formal do meu colega Deputado Federal Alan Rick.

Dessa forma, gostaria de esclarecer que mesmo acreditando na boa política e estando disposto a enfrentar os desafios que se apresentam na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, no momento não tenho outras pretensões além de concluir a gestão dos projetos de Saneamento Básico que me foram confiados pelo Governador Tião Viana em todo Estado, no âmbito do DEPASA.

Adicionalmente, por razões estritamente familiares e de cunho acadêmico (conclusão do doutorado em economia), afirmo que neste ano não poderei participar da intensificação desses debates e prospecções. Creio que a Frente Popular possui vários nomes qualificados tecnicamente e com sensibilidade política que podem ajudar o Prefeito Marcus Alexandre na disputa pela Prefeitura de Rio Branco.

Agradeço as diversas manifestações de carinho e apoio, e finalizo com a frase do poeta amazonense Thiago de Mello que que expressa com exatidão meus sentimentos: ” Não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar”.

Abraços,


Anderson Mariano