Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Idoso de 83 anos é preso suspeito de violentar sexualmente criança de 9 anos

Policiais militares do 5° Batalhão foram acionados no final da tarde desta terça-feira (8) para atender a uma ocorrência, na Rua Xingu, no bairro Jorge Lavocat.

A polícia diz que, ao chegar ao local da denúncia, se deparou com uma situação semelhante a estupro. Um idoso identificado como José Moura Filho, 83, estava sendo acusado por populares de ter estuprado uma garotinha de nove anos .

A mãe da criança contou aos policiais que ao chegar do trabalho sentiu falta da filha, e ao ir a casa de seu vizinho saber se ele tinha noticias da criança, flagrou  o acusado com a menina dentro de uma rede. A mãe conta que o idoso estaria com a mão dentro da calcinha da menor. Ela ficou observando o que o homem faria; segundo ela, o homem tirava a mão da calcinha e colocava em sua boca.

A mãe, desesperada, teria pegou um pedaço de madeira e  partiu para cima do acusado, que foi salvo por outros vizinhos. “Vou falar a verdade, minha vontade era matá-lo”, diz a mãe que não quis se identificar.

O acusado foi preso e conduzido à Delegacia Especializada da Mulher, onde serão tomadas medidas cabíveis.

Na delegacia, os policiais descobriram que o acusado está com benefícios de monitoramento, através da pulseira eletrônica.

Indagado por qual crime fora condenado antes, ele informou que pelo de estupro, ocorrido em 2014. O acusado também teria sido denunciado por abuso a outra criança, que seria sua própria neta. Ele foi preso e condenado pelo crime de estupro e, após um ano preso, foi beneficiado para cumprir a pena no regime de monitoramento eletrônico.

A polícia investigará se outras crianças da rua onde mora também tenham sido vítimas de abuso sexual.