Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Governo realiza capacitação sobre os mecanismos de economia de baixo carbono

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), em parceria com o Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipam) e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), realiza o workshop “A Economia de Baixas Emissões de Carbono do Acre: Sisa, REDD+ e o Projeto REM/KfW”, nesta quinta-feira, 10, na Biblioteca Pública.

O evento tem o objetivo de difundir os programas realizados no estado que fortalecem a política de desenvolvimento sustentável, por meio dos mecanismos previstos no Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa), com recursos do banco alemão KfW.

A cooperação alemã com o Acre, que já ultrapassa a marca dos 15 anos, proporcionou ao governo e a comunidade a potencialização das atividades produtivas executadas nas áreas de floresta, que garantem a preservação das áreas verdes, a renda familiar das populações tradicionais e mais qualidade de vida.

Para a titular da Secom, Andréa Zíllio, esta é uma oportunidade para fortalecer essas ações. “O Acre tem uma importante política ambiental que foi construída ao longo dos últimos dezessete anos. O trabalho realizado até aqui possibilitou o estado ser uma referência. No governo Tião Viana esse protagonismo conquistou novas páginas, como a política de compensação e carbono em um trabalho voltado para a produção, portanto, essa parceria com o KfW que é essencial precisa ser nivelada e trabalhada com muita sintonia por todas as pastas relacionadas a este trabalho. Esse momento é para reforçar esse alinhamento”, disse.

Agência de Notícias do Acre