Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Governo já tem nova proposta para o Sinteac; categoria é convocada para assembleia geral

Em reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) com o secretário-adjunto de Educação, Alberto Nunes, na tarde de sexta-feira (4), foi apresentada uma nova proposta baseada nas deliberações da assembleia do sindicato, ocorrida no último dia 25. O secretário adiantou que a nova proposta terá prazos menores para o pagamento dos percentuais. Segundo ele, os técnicos da Secretaria de Educação (SEE) trabalham com simulações de reajuste com e sem a VDP.

“O Sinteac não abre mão de melhorar a proposta anterior. Acredito que os funcionários de escola e professores acertaram quando decidiram continuar negociando para avançar”, disse a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

Os professores e funcionários de escola decidiram que as negociações deveriam continuar, não suspender o pagamento da Valorização de Desempenho Profissional (VDP), buscar elevar os percentuais de reajuste e reduzir o prazo de parcelamento, com início em 2016.

O secretário concluirá a proposta e a entregará ao Sinteac na segunda-feira (7).

Assembleia geral

O Sinteac já está convocando todos os trabalhadores em Educação para uma assembleia geral da categoria, que será realizada no Teatro Plácido de Castro, às 10 horas da manhã da próxima quarta-feira (9).


“Nós iremos levar aos trabalhadores esta nova proposta. O que for deliberado será democraticamente acatado pelo Sinteac”, concluiu Rosana.  (Assessoria)