Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Primeira edição da Feira do Peixe em Acrelândia será realizada em março

Os investimentos que o governo do Estado tem realizado no fortalecimento da piscicultura têm proporcionado o aumento na oferta de pescado nos municípios. O resultado é a necessidade de espaços adequados para a comercialização desses peixes.

Uma das alternativas são as feiras do peixe que já são realizadas com bastante sucesso, principalmente em Rio Branco e Bujari.

Agora, será a vez de Acrelândia, distante cerca de 100 quilômetros da capital do estado, realizar a sua primeira edição da feira que vai oferecer à população peixes produzidos no município e produtos oriundos da produção familiar na região.

Na quinta-feira, 21, representantes do governo e dos parceiros responsáveis pela realização da feira se reuniram para definir a logística necessária para a organização do evento.  A primeira feira do peixe de Acrelândia será realizada em parceria com o Sebrae e prefeitura local. Ao todo 28 produtores irão expor e comercializar peixes e produtos da agricultura familiar.


“A reunião foi importante para que cada parceiro saiba o que deve fazer para o sucesso da feira. Já faz algum tempo que nossa produção de peixes aqui em Acrelândia merece um evento desse porte”, afirma Jerson Correia, gerente do escritório da Seaprof no município.

Uma estrutura com tendas e barracas será montada no centro da cidade para acomodar os produtores que vão comercializar e garantir o conforto da população que for adquirir os produtos.

A primeira feira do peixe de Acrelândia será realizada nos dias 23 e 24 de março e a expectativa da organização é que sejam comercializados 15 mil quilos de pescado.