Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Michel Temer virá ao Acre em busca de apoio para continuar comandando o PMDB nacional

O Acre está na agenda de visitas do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que neste mês inicia uma série de viagens pelo país em busca de apoio de dirigentes estaduais da legenda com o objetivo de ser reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos.

Temer ligou para o presidente do PMDB no Acre, deputado federal Flaviano Melo, e confirmou sua vinda ao estado. Falta apenas acertar a data. Provavelmente em fevereiro, acreditam os dirigentes do PMDB local.

Em março, o PMDB realiza sua convenção nacional em Brasília, para, além de eleger a nova direção partidária, discutir a permanência no governo da presidente Dilma Rousseff – alguns peemedebistas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), defendem que o PMDB rompa com o Palácio do Planalto.


Temer, que ocupa a presidência do PMDB desde 2001, vem sendo taxado de “golpista” pelos petistas, principalmente por causa da famosa carta enviada à presidente Dilma Rousseff em que deixava claro sua relação desconfortável com a petista. Mas aliados dizem que Temer se arrependeu da carta, voltou atrás e estaria disposto a convencer o maior número possível de peemedebistas a apoiarem Dilma no Congresso, inclusive no processo do impeachment.
Por ac24horas