Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Mesmo sem o apoio de Normando Sales, Bocalom será candidato a prefeito de Rio Branco


Clima quente
O clima esquentou na Câmara Municipal de Sena Madureira, na última sessão de quinta-feira (14). O vereador Adalberto Brito (PSB) peitou o veterano Raimundo Sales e lembrou a ele que a família Sales esteve envolvida em todas as administrações e, consequentemente, em todos os escândalos que houveram.
Não mentiu
Adalberto Brito não mentiu, pois os Sales sempre tiveram participação nas administrações de Sena Madureira.
Normando Sales
Por falar em Sales, Tião Bocalom (DEM) minimizou o egresso de Normando Sales, que anunciou a saída do partido e afirmou que manterá a pré-candidatura a prefeito de Rio Branco.
Importante figura
Normando era uma importante figura na vida política de Bocalom. É inegável a capacidade de Normando na articulação política de campanhas eleitorais.
Importante luta
O blogueiro de Tarauacá, Raimundo Accioly, encampou uma importante luta contra os altos valores cobrados na tarifa de energia.
Preparado
Accioly é uma das figuras mais politizadas e humildes de Tarauacá, além de ser um profundo conhecedor da política local.
Parcialidade extrema
A secretária de políticas para as mulheres, Concita Maia, emitiu nota defendendo a primeira-dama, Marlúcia Cândida, por suposta ofensa sofrida por ela. No afã de agradar Marlucia, ela ofendeu esta colunista e não garantiu o direito do contraditório.
Como assim?
O mais estranho disso tudo é a descarada parcialidade da secretaria Concita. Não vimos ser emitida nenhuma nota de repudio ao atendimento praticado pela maternidade de Rio Branco, nem mesmo quando a família da senhora Maria do Carmo, moradora da Cidade do Povo, afirmou que a morte dela foi em decorrência de negligência praticada naquela unidade hospitalar.
Assim é fácil
Emitir nota de repudio porque a coluna questionou o motivo de Marlúcia Cândida assinar tantas obras para o Estado já é demais.
Claro que pode
Ora essa, senhora Secretária, Marlúcia Cândida é uma cidadã comum que pode sim ser questionada quando o que tiver em jogo for o bem público.
Mais trabalho
Queremos mais defesas em prol das Marias da periferia, mais políticas eficazes e menos parcialidade.
Também mereço
Se Marlúcia Cândida é mulher e merece nota por ter sido citada, essa colunista também merece, pois sou mulher, pobre e negra. Ou a secretária da Concita não emite notas de apoios a mulheres pobres e negras?
Ilderlei Cordeiro
Ilderlei Cordeiro é o pré-candidato mais motivado para a disputa da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O homem é movido pela fé.
Boa mudança
Embora Ilderlei pareça um pouco exagerado algumas vezes, é inegável que ele se tornou mais motivado após a conversão a uma igreja evangélica.
Admirável
É admirável ver que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim (PT) tem mantido o ritmo bom de trabalho parlamentar mesmo durante o recesso.
Bom dia a todos.