Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Copa do Brasil: clubes acreanos garantem participação; Rio Branco enfrenta Galvez na 1ª fase

A sede da CBF foi bem movimentada na tarde de segunda-feira (11). É que os clubes brasileiros esperavam pelo sorteio da Copa do Brasil, uma das maiores competições esportivas do Brasil, com presença de todos os estados.

O sorteio, depois de muita espera, trouxe surpresas: a primeira fase do torneio contará com a participação de 86 clubes, com os mesmos critérios para o chaveamento do ano passado, sendo que os cinco clubes que participarão da Taça Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo) entrarão direto nas oitavas de final. O Internacional de Porto Alegre entra também nas oitavas.]
Mas a maior surpresa estava reservada ao Estado do Acre: duas equipes acreanas estão no torneio: o Rio Branco Futebol Clube e o Galvez Esporte Clube. Os clubes são, respectivamente, campeão e vice do último ano e, para a surpresa dos dirigentes, as equipes irão se enfrentar na primeira fase.

A primeira partida será entre Rio Branco x Galvez, com o mando de campo do mais querido do Acre. O vencedor desse duelo vai enfrentar o Santos de São Paulo ou o Santos do Amapá, que irão se enfrentar na primeira fase com a primeira partida no estado do Amapá.

Para o representante da equipe da Policia Militar, Major Edney, a surpresa de ver dois clubes acreanos se enfrentando foi boa, já que assim pelo menos um deles terá o passe garantido na segunda rodada. Agora, segundo ele, o foco é trabalhar o jogo junto ao torcedor para lotar o Arena da Floresta.

“A renda vai ficar no Estado; por esse motivo, temos que divulgar bem esse encontro para que o torcedor possa comparecer em massa no dia do jogo”, finalizou o Major Edney, que confirmou ainda que a equipe se apresenta para o inicio dos treinamentos na próxima segunda (18) no campo B da Federação.


Na mesma situação está o Rio Branco, que já está treinando sob o comando do técnico João Carlos Cavalo para a temporada 2016. O Estrelão terá três competições para participar esse ano: a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Acreano.