Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Avião da presidente Dilma quase cai enquanto sobrevoava o Acre, relata repórter de O Globo

O Airbus A319 que transportava a presidente Dilma Rousseff (PT) por pouco não caiu quando sobrevoava a Amazônia na última quarta-feira, dia 27, quando ela retornava para Brasília procedente do Equador, onde participou da IV Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Quando sobrevoava entre o Amazonas e Acre, o voo enfrentou uma forte turbulência e caiu cerca de cem metros, relata a repórter Fernanda Krakovics, na edição deste sábado do jornal O Globo.

“O assessor especial Marco Aurélio Garcia tomou um banho de vinho e uma ajudante de ordens, que estava em pé, bateu com a cabeça no teto. Pratos caíram no chão no fundo da aeronave. Segundo passageiros, ninguém se machucou. O ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento) também estava no avião”, escreveu a repórter.

Fernanda Krakovics conta que a presidente Dilma nada sofreu porque estava afivelada ao cinto de segurança da aeronave, mas que mostrou preocupação ao se levantar da poltrona para saber com o piloto o que havia acontecido.

“Depois do susto, Dilma, que estava com o cinto de segurança afivelado e nada sofreu, foi à cabine perguntar ao piloto o que tinha acontecido. Na sequência, ela foi à parte de trás do avião para saber se todos estavam bem”, conta a jornalista.

Com informações de O Globo